São tantos os momentos que compõem o dia de um casamento que nem sempre é fácil aproveitar cada um deles da melhor forma ou como gostariam. Para que isso não vos aconteça, aconselhamos a que façam um cronograma de casamento para que seja mais fácil viver cada um dos momentos. Não sabem como o podem fazer? O nosso artigo vai ajudar-vos nessa tarefa.

 

cronograma de casamento

 

Cronograma de casamento

Depois de tanto tempo a planear o casamento, escolher o vestido de noiva, o penteado, o bouquet, chega uma das últimas tarefas para que possam aproveitar o vosso dia em grande: definir o cronograma do casamento. Porque antes do grande dia chegar há uma série de momentos que devem ser bem planeados para que tudo bata certo sem atrasar os momentos que se seguem. Uma timeline de casamento não é dos aspectos mais importante no dia de um casamento, mas planear os acontecimentos vai ajudar a não atrasar momentos importantes, como a entrada na igreja ou a chegada à quinta. Mesmo que haja um pequeno atraso, nunca fugirá muito do que se planeou.

 

Fotografia: OCASO – True Love Stories

 

O cronograma que vos trago aqui hoje, conta a história de um casamento cuja cerimónia estava marcada para as 15h00. O local dos preparativos do noivo e da noiva estavam a uma distância de 30 minutos e a igreja a cerca de 5 minutos da noiva.

 

É de referir que cada casamento é diferente e acontece a horas diferentes e em estações do ano diferentes.

 

Um casamento de Verão com cerimónia às 15h00, terá mais horas de luz do que um casamento no Outono, por exemplo. No entanto, tudo é facilmente ajustável quando tratado com a devida antecedência.

Tudo o que queremos no dia do nosso casamento é garantir que tudo esteja no lugar certo à hora certa.

 

Fotografia: OCASO – True Love Stories

 

Podem fazer download da timeline no final do artigo e irá ajudar-vos em todo o processo de planeamento do grande dia. Com ela podem agilizar com todos os fornecedores os vários horários para o grande dia. De notar que cada fornecedor tem experiência suficiente para definir o tempo que precisa para cada momento específico e, por isso, os horários podem sofrer alterações de acordo com o ritmo de trabalho deles.

Por isso, a timeline aqui apresentada poderá servir como guia, apenas para terem uma ideia de como se processa um dia de casamento.

Esperamos que vos seja útil.

 


Tempos aproximados


Detalhes e preparativos do noivo: 1h-1h30 min
Detalhes e preparativos da noiva: 2h-2h30 min
Retratos com os convidados: 30-40 min
Sessão de noivos: 30 min


 

Timeline Download

 

 

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT