Braga é um distrito de enorme beleza e riqueza patrimonial que alia a tradição à inovação, a memória à juventude, a criatividade ao conservadorismo.

Com um romantismo implícito nas suas paisagens, escolher um espaço para realizar um casamento de sonho pode tornar-se uma tarefa árdua pela complexidade e variedade de espaços.

Constituído por 14 conselhos, o distrito de Braga apresenta-se como uma boa escolha no que concerne a quintas de casamento. É impossível resistir a tanta beleza.

Vejam o nosso top 10 das melhores quintas de casamento no Minho.

 

Quinta Lago dos Cisnes

A Quinta Lago dos Cisnes, está localizada em Amares e é banhada pelas águas do Rio Cávado, sendo uma excelente opção para quem quer realizar um casamento no coração do Minho. Com capacidade para 350 pessoas, detém de uma decoração interior e exterior lindíssimas e uma iluminação romântica e acolhedora. Encontramos um equilíbrio entre os elementos naturais e arquitetónicos que proporcionam harmonia ao espaço. Com tanta riqueza, não podíamos deixar de escolher a Quinta Lago dos Cisnes para o nosso top 10 das melhores quintas de casamento no Minho.

 

Solar da Levada

O Solar da Levada é uma quinta de casamentos que está localizada em Amares, sendo um dos espaços de casamento que tem obrigatoriamente de estar na lista das melhores quintas de casamento. Famoso pelas suas arcadas em pedra e pelos seus lustres gigantes, em harmonia com os seus jardins e o enorme lago à entrada do espaço. O Solar da Levada leva-nos a despertar todos os sentidos, com toda a envolvência e imponência dos seus espaços interior e exterior, exibindo um cenário de puro romantismo. Primam por um serviço de excelência, desde o bom e personalizado acompanhamento de toda a equipa, até à qualidade da refeição e do serviço.

Deslumbrem-se com o que a natureza vos pode oferecer, assim como o serviço de excelência do Solar da Levada.

 

Palácio da Igreja Velha

O Palácio da Igreja Velha, localizado em Vila Nova de Famalicão (Vermoim), é um espaço de casamentos que foi construído em 1881, onde dispõe de um salão amplo com a capacidade para 250 pessoas e de inúmeros espaços verdes que estão em harmonia com a arquitetura barroca do palácio e o estilo neo-gótico da Capela S. Francisco de Assis.

Uma combinação perfeita entre o clássico e o moderno, de fácil acessibilidade e que este oferece condições excepcionais para dar lugar a momentos inesquecíveis como o vosso casamento!

 

Quinta da Devesa

Com localização em Cabeceiras de Basto, a Quinta da Devesa conta com uma equipa de profissionais que oferecem um serviço de excelência e qualidade. Encontra-se envolvido por uma vasta vegetação o que confere um ar bucólico ao espaço, um salão acolhedor e um serviço catering delicioso.

 

Quinta da Pia

A Quinta da Pia, situada em Carapeços (Barcelos) é também um excelente espaço para casamento e, como tal, deverá ser incluído no nosso top 10 das melhores quintas para casamento. Com uma torre, os seus jardins e salões, conferem ao espaço a perfeição que se procura para realizar um casamento de sonho. Por realizarem cerimónias civis, dispõem de quartos e espaços para que os noivos se possam preparar antes da cerimónia.

 

Casa do Egipto

A Casa do Egipto, localizada em Barcelinhos, é um espaço de arquitetura palaciana que organiza eventos repletos de detalhes, chique e com um toque glamoroso. Um Palacete Oitocentista e arquitetonicamente um dos mais relevantes da cidade de Barcelos, sendo sem dúvida o edifício mais emblemático da cidade.

Realizem o vosso casamento de sonho, um evento cheio de história e glamour.

 

Casa do Gandião

Um espaço moderno e ao mesmo tempo acolhedor, a Casa do Gandião (Fafe) representa tudo o que se procura num espaço para casamentos. Um salão moderno, acolhedor, bonito e elegante, acompanhado de um ambiente exterior rodeado pela natureza regional e uma piscina agradável que confere uma frescura ao ar envolvente nos dias de maior calor. A combinação entre espaço e natureza conquistará a todos.

 

Sameiro Eventos

O Sameiro Eventos está localizado junto ao Santuário do Sameiro e é um excelente local para realizar o vosso casamento. Integrado num belo ambiente paisagístico que disponibiliza um moderno e confortável espaço, com vista privilegiada e panorâmica sobre a cidade de Braga a envolvência do espaço torna qualquer evento especial e inesquecível. Um salão com capacidade máxima para 600 pessoas, uma sala de babysitting e parque infantil.

 

Quinta da Aldeia

A Quinta da Aldeia, localizada em Vila Verde, com um clima rural e uma arquitetura sofisticada, oferece um espaço para celebrar o vosso casamento de forma única e inesquecível. Dispõe de toda a infraestrutura necessária que esse evento tão especial seja concretizado com toda a qualidade possível. A decoração rústica e ao mesmo tempo requintada confere ao casamento o ambiente romântico e harmonioso que se procura. Com a sua extensa área verde, há a possibilidade de criar ambientes diferenciados ou lounges para um ambiente mais descontraído.

 

Quinta da Cina

Em Vila Verde temos um outro espaço lindíssimo para realizar o vosso casamento de sonho. A Quinta da Cina surge uma boa alternativa para quem quer um espaço amplo, com uma vasta área de jardim, ambiente puro, natural e tranquilo num romantismo desigual. Um salão romântico com uma sala anexa para aperitivos, ideal para desfrutarem da frescura nos dias fortes de muito calor.

 

Este foi o nosso top 10 das melhores quintas de casamento no Minho. Claro que a escolha deverá recair sobre vários aspectos, para além da beleza do espaço, nomeadamente, a localização e acessibilidade do local para que não seja demasiado longe do local da cerimónia, a exclusividade do local (verificar se existe mais de um evento no mesmo dia), o número máximo de convidados, os extras, entre outros. Se, por exemplo, têm convidados com mobilidade reduzida ou que andam em cadeiras de rodas, verifiquem se existem condições para os receber. São alguns aspectos importantes que não podem deixar de questionar.

Esperamos que a nossa lista de quintas vos ajude a escolher aqueles espaço de sonho que tanto querem e, sobretudo, que sejam felizes nele no dia mais feliz das vossas vidas.

Abril 11, 2019

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT