Um casamento no Palácio do Freixo. É com grande emoção e entusiasmo que fechamos esta semana com um casamento na Pousada do Palácio do Freixo. E foi em plena cidade do Porto, bem juntinhos ao nosso rio Douro, que a Marcella e o Simon decidiram realizar o seu casamento.

O casamento no Palácio do Freixo contou com aproximadamente 100 convidados, onde estes noivos realizaram um casamento civil, fizeram a troca das alianças, a troca de votos e festejaram o amor com vista direta sobre o rio Douro. Haverá paisagem melhor?

Este casamento no Palácio do Freixo foi realizado através do olhar do Rui Teixeira, e que nos permite acompanhar o casamento da Marcella e do Simon e ver um pouquinho daquilo que foi o dia destes noivos.

Casamento no Palácio do Freixo

O noivo

Para além da sua família, o Simon também contou com a ajuda dos seus padrinhos, ou groomsman, durante os seus preparativos. Ajuda bastante ter um conjunto de amigos que possam fazer o acompanhamento do noivo durante os preparativos no dia do casamento, ou até mesmo antes deste dia. Neste casamento no Palácio do Freixo a ajuda foi essencial para manter a boa disposição deste noivo.

A noiva

Com tantos pormenores que uma noiva tem, desde o vestido de noiva, penteado e maquilhagem de noiva e os demais acessórios de noiva não admira que precise de ajuda. Assim, também a Marcella nos preparativos do casamento no Palácio do Freixo teve a ajuda de familiares e das suas damas de honra.

A cerimónia

A ordem pela qual segue o cortejo nupcial é crucial. As damas seguem à frente da noiva, depois a menina das alianças e então no final a noiva com o seu pai.

Com a tão espera troca das alianças, no casamento no Palácio do Freixo da Marcella e do Simon esteve sempre cheio de alegria e boa disposição. Tudo o que é preciso para um dia tão especial como este.

A decoração

A decoração neste casamento no Palácio do Freixo estava tão simples, mas ao mesmo tempo lindíssima e elegante. As mesas dos convidados eram redondas e a mesa da presidência era sobre o comprido, com apontamentos de eucalipto baby, gipsófilas brancas e velinhas brancas muito discretas.

Convidados e sessão

Para além do convívio com os seus familiares e amigos, a Marcella e o Simon aproveitaram um momento do seu casamento no Palácio do Freixo para estarem um pouco sozinhos. Conversaram, namoraram e registaram este pequeno momento com amor, ternura e alguma diversão à mistura.

Festa e animação

Daqui para a frente é festa, festa, festa. Chega a hora do jantar, surge mais uma troca de palavras. No que toca ao resto, é aproveitar a festa. Rir, chorar de tanto rir, dançar, brincar e usufruir de tudo o que este dia proporcionar.

E foi assim que se fez este dia, cheio de amor, alegria e com um transbordar de emoções.

Bem antes de chegar o grande dia, existe todo um planeamento por detrás, toda uma organização do casamento que deve ser tida em consideração. Enquanto casal, achamos que devem ir de encontro com o que ambos ambicionam para o dia tão esperado e tão especial. Quando chegar esse dia, aproveitem ao máximo, divirtam-se e deixem-se ir. Algum aspecto fugiu do vosso controlo? Sem problema, ninguém reparou.

É esse o segrego, aproveitar ao máximo este dia. A Marcella e o Simon estiveram bastante bem, não acham?


Fornecedores

Vestido: Designer Cymbeline (Mirror Mirror/Londres) | Sapatos: New Look | Acessórios: Da Avó Isabel Dias (Portuguesa) e irmã Maria Cecília | Make-UP: Lucília Lara | Cabelo: Bruno Pinto | Bouquet: Maria Melo | Fato e acessórios: Mango|Cerimónia/local & Catering: Pestana Palácio do Freixo | Flores: Florista Melo + Pestana Palácio do Freixo | Animação: Music Box | Bolo: Bella Brigaderia | Luzes no jardim: Portofesta | Fotografia : Rui Teixeira

Julho 16, 2021

RELATED POSTS